sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sílvia

Irei contar minha história, mas não sei como começar.
O que irei relatar é uma historia verídica acontecida comigo, se hj estou viva é porque o meu Deus tinha um propósito na minha vida.
Sou feliz pois sei que sou muito especial pra Deus e tb pra minha família e amigos, e sei q sou muito amada por todos e principalmente por Deus, o criador de todas as coisas e de minha e sua vida.
Creia que tudo na vida tem um propósito, vc não nasceu por um acaso, Deus quis q existisse e aconteça o que acontecer vc é amado por Deus!!! Tudo o que acontece em nossas vidas é Deus falando connosco. Eu sei que vivo porque Deus quis isto, pois se fosse teria morrido ainda bem pequenina.
Sou feliz pois tenho Jesus no meu coração. E saiba q Deus o idealizou antes mesmo q nascesse, tem uns salmos que diz isto, leia Salmos 139 e verás antes mesmo de ser concebido Deus já o amava.
Eu sei que sou amada demais por Ele, pois estou viva pois assim o quis, sou muito feliz por td q aconteceu na minha vida, sou feliz pelos meus pais pois souberam me educar desde pequena a amar e adorar esse Deus maravilhoso q me salvou das águas profundas de um rio.
Bom, quando ainda bem pequenina usando os cueros pra guardar meu corpinho, papai e mamãe moravam em uma fazenda q tínhamos no município da Cidade de Goiás, antiga capital do meu estado de Goiás.
O meio de transporte naquela época era a cavalo pois tb penso q quase não tinha carros (se tivesse era aqueles Jeeps bem antigos).
Bom, meus pais estavam indo passear na casa dos meus avós maternos, uns 2 Km de distância, tinham q atravessar um rio muito largo e fundo, isto a cavalo, mamãe foi à frente com meu irmãzinho mais velho e papai indo mais atrás comigo segurando-me nos braços, de repente no meio do rio o cavalo tropeçou ou pisou em falso, aí papai deixou-me cair no rio.
Foi uma coisa horrível, papai corria mandando na correntenza do rio e a sacola com minhas roupas espalhando e ele nadava procurando e nada.
Mamãe assusta quando papai gritou q eu havia caído, ela ficou muda e meu irmãozinho chorando sem parar. Ela chegou do outro lado do rio e continuava muda com os olhos fixos no cavalo e papai correndo nadando atrás de mim e nada de me encontrar.
De repente mamãe viu a pata do cavalo mover-se e lá viu minha cabecinha a levantar, ela quase q não acreditou q era eu mesma. Correu e pegou-me em seus braços e viu q eu nem havia bebido um pouco sequer de água! Voltou-lhe a voz e gritou a papai em seguida e disse graças a Deus ela está viva.
Hoje estou com 42 anos de vida. Foi um susto muito grande! Eles ainda não tinham conhecido Jesus como Senhor da vida deles, muitos anos depois eles vieram a ter um encontro real com Cristo, mas foi com outra história acontecida com papai muitos anos depois, quem sabe poderei contar tb outro milagre q meu Deus fez com conosco. Hoje eles entendem q Deus tinham projeto pra vida deles e minha vida tb, qual era esse projeto, Deus queria que todos nós de nossa família o tivessem como Senhor de nossas vidas. Só eu sei quão maravilhoso é ter Jesus em primeiro lugar em nossas vidas.
Sabemos q Jesus morreu em uma cruz pra salvar nós do pecado, pecado esse q foi cometido no jardim do Éden, quando lá foi desviado o projeto original de Deus pra humanidade.
Ele queria q fossemos todos livres de doenças, fome, miséria, pobreza, desigualdade e todos males que afligem a nossa humanidade hj.
É muito triste que muitos ainda não O tenha encontrado em seus corações de verdade.
Sou grata a Deus pois Ele me amou primeiro, assim posso dizer q amo todos.
Obrigada.

Sílvia Beatriz
Goiânia
Estado de Goiás
Brasil

15 comentários:

Anónimo disse...

Será interessante observar os tipos de pessoas que gostam de contar sua vida a outras. Por agora, terá sido coincidência a semelhança na natureza dos dois relatos até então publicados?

Carlos Serra disse...

Boas questões. Mas contar a nossa vida é apelar ao Outro, é o desejo de criar pontes. Espero que o princípio possa manter-se bem vivo neste local, local de pontes.

Anónimo disse...

UMA HISTÓRIA MUITO COMOVENTE E O MAIS IMPORTANTE:É REAL.VOCÊ TEM UMA MANEIRA MUITO INTERESSANTE DE EXPOR.AMEI A HISTÓRIA E A MANEIRA QUE VOCÊ CONDUZIU! PARABÉNS, VOCÊ DEVE ESCREVER UM LIVRO.

Anónimo disse...

CARLOS SERRA, POXA!!! VOCÊ É MESMO MUITO INTELEGENTE E SENSÍVEL, CRIAR UM BLOG COM ESSE!!! AMEI,UMA IDÉIA GENIAL,FANTÁSTICA, VOCÊ ESTÁ PROPORCIONANDO ÁS PESSOAS OPORTUNIDADES DE CRESCEREM,COM EXPERIÊNCIAS DE OUTROS.PARABÉNS POR ESSE ESPAÇO, CREIO QUE VIRÁ COMOVENTES HISTÓRIAS.
EM BREVE MINHA HISTÓRIA ESTARÁ AQUI, ESPERO TAMBÉM,QUERIDO LEITOR, QUE A SUA ESTEJA AQUI, ASSIM COMO A DA SÍLVIA BEATRIZ, UMA HISTÓRIA COMOVENTE E QUE TRÁZ ESPERANÇA AO NOSSO CORAÇÃO, EM SABER QUE DEUS NOS AMA E CUIDA DE NÓS!!!
ABRAÇOS
ATÉ BREVE!!!
REGIANE PAMIERI
GOIÂNIA-GOIÁS-BRASIL

Carlos Serra disse...

Obrigado, Regiane, cá aguardo, cá aguardamos todos, a história que prometeu enviar.

Anónimo disse...

Acho este espaço muito bom, pois estou vendo que teremos grande histórias!Obrigada a Carlos pela iniciativa.
Viver pra esta moça deve ser motivo de alegria pois foi um milagre o que aconteceu, sobreviver das águas!
Tiro desta,que realmente tudo tem propósito mesmo!Nada acontece por um acaso.
Fico feliz por saber que tem pessoas que tenham essa coragem de expor suas histórias, penso que ela sabem que falando elas mesmas serão curadas de seus traumas emocionais e outras pessoas possam serem curadas também, quem não tem traumas não é mesmo?.Pois ouvindo a outras experiencia podemos crescer!
A vida é bela, devemos nos alegrar pois cada coisa que acontece conosco é uma lição na escola da vida.Vamos crescer! Vamos nos amar!
Vamos nos doar! É dando que se recebe.Vamos aprender a comtemplar o belo mesmo em coisas muito simples que é falar de nós mesmos.
Obrigada!!

Anónimo disse...

o que se pode dizer quando muitos contra nossos pensamentos estão?
Ah! talvez isso -. ser aquilo que muitos até hoje não conseguem se livrar - Hipócritas das palavras!

Anónimo disse...

o princípio é sempre um princípio, mas há casos em que ele, um fim pode ser.

Kevin D disse...

Hola

Su widget no está funcionando en estos momentos, necesita conectarse a su cuenta donde podrá encontrar su widget con el código correcto.

Me encanta tu blog.

Con el Widget de votación activado, sus lectores podrán votarle en cualquier momento. De esa forma su empresa puede pasar a la página principal de nuestra web.
Hasta luego
www.fuelmyblog.com

Anónimo disse...

Bom pessoal gostei da história dessa moça, muito interressante como neste mundo acontecem muitas coisas em vidas humanas que as vezes chegamos a questionar como vivemos.Será se existe realmente um Deus vivo? Será se nascemos por um acaso? ou realmente existe um propósito pra vida humana?Fico pensando somos iguais aos animais irracionais? nascemos, crescemos e morremos, pergunto nascemos então por um acaso? O que fazemos neste mundo? Temos objetivo de que? de vivermos e depois morrermos sem saber onde irá nossa alma? Penso muito nisto e você leitor o que pensa desta historia é um milagre a sobrevivência desta moça ou foi acaso? Estou vendo que quase não estão participando com os comentários sobre esse assunto não será de grande importância? Será se é por ela falar em Deus?
Penso que inpedentes de nossas crenças sempre é bom compartilharmos todos os assuntos.
Tenho visto que os ourtos os blogs do Professor Carlos são bem frequentados.Por isto estou aqui curiosa porque as pessoas não participam deste.
Vamos participar deste também!
Quero parabenizar o Professor Carlos Serra por este espaço!Gostei muito! Quando poder estarei aqui participando.
Espero que aparecam mais histórias boas como estas.
Até breve.

Carlos Serra disse...

Bem, aguardemos novas histórias...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

adorei essa historia, e gostei da ideia do blog é bem diferente de outros blogs, eu tambem acompanho, a mais tempo, um outro blog que tambem conta causos que aconteceram com o proprio autor e de pessoas que enviam seus causos para o blog, so que esse blog apela ao lado mais comico das historias, caso voce se interesse o endereço é www.historias-de-minha-vida.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Cristiana Casimiro disse...

Ainda nem sei bem o que comentar... só vi este blog há 1 hora, estou a tentar perceber tudo. Quanto às nossas histórias, gostei de ver referido que ajudam a criar pontes... afinal, todos nós temos histórias interessantíssimas, que ajudaram a fazer de nós o que somos hoje e que, às vezes, se não formos muito teimosos, eté corremos o risco de esquecer. E seria pena... Um abraço